Thursday, April 06, 2006

Andando por aí...

Pois é, ainda ando por cá. É essa a essência deste blogzito: é estar constantemente a notificar que existo, que não me esqueci do blog, nem dos meus assíduos leitores. Enfim...

E, divergindo destes assuntos de logística que não interessam a ninguém (sobretudo a mim) vamos ao que interessa. Porque esta vida são dois dias, e pelo menos já passaram uns quantos...

Então, o que interessa? Qual é a vossa definição de "interessante"? O Benfica ter perdido? O último "hit" dos D'ZRT? (noooooo!). A minha definição de interessante é perfeitamente pouco ortodoxa, (bastanto ver os termos que uso para a descrever), eu sou, de facto, um marginal (não daqueles que se passeiam na marginal, dos outros). A sociedade não se molda por mim, é certo, mas eu também não me deixo influenciar. Continuo a minha vidinha, paralelamente a tudo, pronunciando-me criticamente sobre tudo, sem preconceitos, essas amarras fúteis que muitas vezes nos toldam a visão.

Mudando de parágrafo, (já que não quero dizer coisas grandiosas num parágrafo em que incluí o nome daquela auto-intitulada «banda») devo dizer-vos que gostaria imenso de ser assim. É esse o meu modelo de vida. Mas, como se sabe, em tudo, desde a Física mais avançada até ao senso comum mais retrógado, a vida não é perfeita.

Mas, tendo nós as ideias de perfeição e infinito, como um tal René disse, porque razão é que não podemos trabalhar para a perfeição? Evidentemente que nunca lá chegaremos, mas podemos espremer mais umas décimas em direcção à assímptota, àquilo que desejamos atingir e que é, ao mesmo tempo, intangível.

E, esta é uma característica interessante deste blog. É que eu estou constantemente a passar de uns assuntos para outros, com uma aparente ligação, apesar de por vezes algo ténue. E isso, meus caros leitores, é sinal de uma evidente desorganização do pensamento, o que mostra que ainda tenho imenso caminho a percorrer para atingir a perfeição, aproximar-me do intangível.

Pronto, descarreguei por hoje. Mas atenção, cuidado com esta palavra! Não a usem muitas vezes, pois podem habilitar-se a uma pesada multa! Eles andam aí! (não andam nada... se quiserem saber mais sobre isto podem consultar no Bacalhau com Natas... eu estou demasiado preguiçoso para fazer um quote)

Então, para não dizer descarregar (bolas, já disse!), digo: fiquem bem, e até ao próximo post.