Wednesday, November 30, 2005

Happy Mac

Observem a imagem acima com atenção.

Haverá algo mais agradável para o utilizador ao ligar o seu computador pessoal do que ser "brindado" com esta imagem? A meu ver, não. O POST (Power On Self Test), que todos os IBM-PC compatíveis fazem ao iniciar, pode ser muito mais informativo, mas nada agradável de todo. Ora vejamos o que o meu me diz:

Acham que em termos de produtividade com a máquina que nos sauda alegremente irá ser diferente daquela que nos sauda com o POST screen? Eu cá acho. Pode parecer algo coisinho, alguma daquelas coisas que não servem para nada, mas no Mac tudo serve para alguma coisa. Quanto mais não seja pelo valor afectivo que o utilizador tem com o seu computador. Como é que eu posso ter alguma afeição por um computador que diz "Award Modular BIOS v.4.51PG" quando arranca? O Mac, não. Ele sauda-nos, e até pede desculpa se o sistema encravar! O BSOD do Windows é das coisas mais abomináveis à face da Terra, e nem sequer pede desculpa por aparecer! A bomba ainda se suporta...

Infelizmente, tudo tem um fim. E quando o Steve Jobs lançou o OS X, o happy mac desapareceu. Para sempre. Cabe-nos a difícil tarefa de prolongar o legado. E de continuar a fazer aparecer o happy mac nos ecrãs dos computadores Mac (e não só, também no pc com recurso a emuladores).

E claro que também há disto:


Ri-te, ri-te Bob, seu porco roncador, tu praticamente nem exististe... Vais prá prateleira com o Windows Me$r%d#a... E estão a ver como as famosas pregações do Pe. António Vieira surtiram efeito. Mas, ao contrário do santo, que pregava aos peixes, eu prego a CPUs, memórias, discos, Bills, e tais (não sou esquisito, como veêm)

Esperem, esperem. No próximo post... gunas!!! (yupi, já não falava disto há muito tempo).

Já agora, vou ampliar a minha colecção Mac... arranjei um IIci através do Ebay, para tentar ressuscitar o meu que tem a board dead... depois ponho pics do processo no meu site pessoal. Para aqueles que perguntam "O que é um IIci?", aí vai uma pic (e eu hoje estou simpático, senão...)

2 Debugs:

Blogger o rapaz que tinha um BLOGue depurou...

sinceramente... da m muito jeito ter um pc q diz no post, por exemplo (tal como tem dito ultimamente): your chipset fan filed or speed is too low. please press f1 to continue.

prefiro isto a ter um pc a sorrir me e fazer m acreditar q tenho isto a funcar :D

cumps

2:34 PM  
Blogger Manuel Marques depurou...

ta bem ta... mas o mac mostra-te o sad mac se algo acontecer... e podes entrar em modo developer e correr as entranhas da rom em texto... mas n te recomendo, aquilo é quase tudo linguagem-maquina...

mas com o mac... tu nao crashas! (ou crashas pouco... :D)

2:42 PM  

Post a Comment

<< Home