Saturday, October 14, 2006

Adoro o meu dicionário!



Gosto realmente deste dicionário do OS X. No outro dia estava a entrevistar um colega meu, (o cozinheiro que já não é cozinheiro, porque a cozinha já fechou :( ) relativamente a um assunto que me interessa imenso: Linux.

Estávamos a fazer uma chamada VoIP pelo Skype e eu ia transcrevendo tudo directamente para o Textedit. Tinha, portanto, a correcção do dicionário activa, em Português de Portugal.

Qual não é o meu espanto quando escrevo Windows e ele sublinha (pronto, eu não estava espantado... por acaso estava esperançoso que isso acontecesse...) como errado! E, logo a seguir, ao escrever Linux... deixa passar!

Intrigado, comecei a escrever "Apple". Nada. "Mac OS"?. Também nada.

Boa... pensei. E que tal se fôssemos aos CEOs? Bill Gates? Vermelhinho, vermelhinho...
Steve Jobs? E não é que o dicionário não sinaliza?

Mas o melhor de tudo... passo para o dicionário em Inglês e escrevo Microsoft (que, esqueci-me de mencionar, também saía sublinhada no dicionário). Não sublinha. Então, nós, portugueses, que literalmente nos vendemos ao tio Bill quando este veio cá (o tipo deve ter pensado que chegara à parvónia... só faltava o tapete vermelho... e aqueles ministros todos a lamberem-lhe as botas e o chão por ele pisado... yuk!) andamos aqui a armarmo-nos em defensores da Apple, do software livre, e de tudo o que é não-Bill (ou, no caso da Apple, semi-não-Bill)? Fantástico! Só por isso, Portugal subiu 1x10^-10 na minha consideração!