Sunday, October 23, 2005

Gunas (outra vez?!)




Hum... isto vem no seguimento do post anterior. [achas normal começares um post com hum? Dah :P] Falei de gunas. [ei, Manel (nome fictício de um inocente aluno do 10º ano), e a aula de TIC? Ke seca... akele teu trabalho... dei-te nega e td...]

Pronto, pode ser que para as pessoas da minha terra (já pareces um campónio a falar...) isto não surta interesse, mas como a web é global, faço questão de deixar todos os pontinhos nos iis... (era tão giro fazer isso na primária... até os coloria e tudo)

Os gunas não são nenhuns pobres coitados, mas também é possível que não seja inteiramente da culpa deles que isto chegou a este ponto. O sistema é lento, burocrático e permissível. E isto não deveria acontecer, num (suposto) país desenvolvido como o nosso! Não estou a dizer “Pobrezinhos, nunca tiveram ajudinha, blablabla... e mais lamúrias e desculpas...” Não. Eles podiam ter sido outros. Não quiseram. Azar.

Agora, nós não temos que assistir a estas vagas de criminalidade. Não temos de arriscar quando pomos um pé que seja na rua. Não queremos ser mortos à facada por causa de um leitor de MP3 ou de um telemóvel (que motivo tão estúpido para morrer, mas já aconteceu várias vezes). Por isso, isto tem de acabar. Como? Começando pelas vítimas.

Quando fui eu, imediatamente fiz queixa. Disseram que fui um dos mesmo muito poucos a fazer. Porquê? Comodidade? Risco? Vergonha? De quê? Só sei que não foi para recuperar o telemóvel... Mas, se queremos ter sentido cívico, temos de denunciar estas situações. Porque é preciso. Se querem sair à rua sem se sentirem ameaçados, têm de ser vocês a dar a primeira carta. Porque eles [o inimigo] não dão. E não querem dar.

E não me venham com aquela história do “coitadinho do guninha, que nunca teve acompanhamento...” entregue às autoridades, poderá ter (ou não). Para contrariar o contrariado, existem relatos de pessoas, que, mesmo sem estar acompanhadas, mesmo não tendo nascido em berço beneficiado, conseguiram ser alguém na vida. Porque quiseram.

E para rematar: aquele tipo que vos levou o telemóvel e vocês nem ligaram muito (afinal o meu pai dá-me um melhor...), pode muito bem assassinar os vossos filhos no futuro. Cuidado.

2 Debugs:

Blogger o rapaz que tinha um BLOGue depurou...

Assassinar assassinar não. Magoar um bocadito, vá lá. Bonito desenho, é pena é não falares da gripe das... fritadeiras?!


Cumps

3:53 PM  
Blogger Manuel Marques depurou...

lool. gripe das fritadeiras? nah. a minha é mlhr ke isso. na minha pode-se frz reset!!! (e o mac mini n tem botao d reset :P)

4:28 PM  

Post a Comment

<< Home