Saturday, October 29, 2005

War stuff

Clique na imagem para ampliar:


Para começar, devo dizer que o site mencionado não existe. Podia – existir, eu é que não queria criar um site e registar um domínio para um concurso de publicidade a nível escolar! (para que é que eu disse isto?)

O que eu disse não tem nada a ver com o que queria dizer, por isso esqueçam. Eu estava a falar da imagem não era? E ainda nem à segunda idade cheguei... Estou mesmo bem...

Agora a sério, depois destas piadas que de humidade nem vestígios da palavra possuem, queria falar-vos de algo importante. Algo que preocupa o mundo. Algo que acompanha o homem desde sempre. O mal. A guerra.

Devo dizer (se é que não disse num post anterior) que o Homem é genuinamente mau. Choque. Indiferença? Felicidade? Isso é convosco. Agora se escolheram a opção A, não vão poder depositar o dinheiro do prémio no BPI, mas podem juntar-se a mim nesta ideologia. Podemos ser maus, mas, como o homem é uma criatura social, tem de aprender (se não consegue, finge) a ser bom.

E é disso que se trata. A paz. O homem pode ser bom se quiser. Porque é que existem mais entradas no Google referentes a guerra do que a paz? Porque muita gente acha a guerra um desporto, uma actividade viril, reservada a tipos durões e experientes. Mas também há o outro lado. Há a morte, o desespero, a fome, a destruição. E tanto um governo como o outro ignoram isso. Senão, como o homo sapiens que somos, já tínhamos percebido que matar não resulta. (estou agora a ser contraditório relativamente aos gunas, mas nem o Bush ou o Saddam me roubaram o telemóvel)

Contudo, e agora estou ainda a ser mais contraditório, temos de começar por actos simples. E não alinhar em ideologias que incentivem este tipo de coisas, porque por vezes a certos indivíduos alterados pode parecer que o caminho errado, aquele que passa pela morte, destruição, etc, é o mais correcto para atingir determinado fim. Mas não é. Nem nunca será.

1 Debugs:

Blogger o rapaz que tinha um BLOGue depurou...

lá está. isso lembra-me um post de alguem q fala de:

pessoas boas precisam-se ;)

cumps

10:43 PM  

Post a Comment

<< Home